PMDB pronto para decidir seu futuro. Confiante na vitória, Daniel Vilela conclama filiados para eleição do diretório

Daniel Vilela quer comandar PMDB goiano (Foto: Alego)
Daniel Vilela quer comandar PMDB goiano (Foto: Alego)

O PMDB se reúne nessa sexta-feira (5) para eleger os integrantes do novo diretório regional de Goiás para os próximos dois anos. A votação será na sede do partido, no setor Aeroporto, entre 9h e 15h (detalhes abaixo). Candidato a presidente na chapa Unidos Pelo Futuro, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) chega às 9h30 para votar e está confiante na vitória. “Fizemos um forte trabalho de base. Visitamos e conversamos com companheiros de todo o Estado. Temos a maioria dos diretórios e todos os questionamentos jurídicos estão sendo sanados. Contamos com a participação dos peemedebistas goianos e estamos confiantes na vitória”, afirma o parlamentar.

O presidente da Comissão Provisória, deputado federal Pedro Chaves, afirma que todos os preparativos para a eleição já foram feitos. Ele diz que, como amanhã é o último dia de mandato da comissão provisória, não há possibilidade de a eleição ser adiada. Os delegados terão o intervalo de 6 horas para votarem – das 9h às 15h – e, depois disso, começa a apuração. A partir de sábado, o PMDB já será conduzido pelo grupo escolhido na votação.

LEIA MAIS: Anselmo Pereira, o “azarão”, sai na frente em prévias do PSDB

Daniel Vilela tem planos ambiciosos para o PMDB. “Vamos manter a tradição do PMDB de eleger o maior número de prefeitos, e vamos ampliar este número. Eleito presidente estadual, garanto que o partido vai dar suporte aos diretórios municipais e a todos os candidatos a prefeito e vereador.” Outra ação urgente é a reformulação e o planejamento no uso das redes sociais e demais ferramentas proporcionadas pela internet. “É um canal que hoje não é usado adequadamente. Vamos organizar isso”, afirma.

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Confiante

O parlamentar está confiante que a disputa servirá para motivar o partido, que sairá unido deste processo. “Estamos em um momento de eleição e há duas chapas disputando. É natural haver embate de ideias, mas tenho confiança que as divergências serão sanadas após a eleição. Percebo esta vontade em nossos integrantes, começando por nossos principais líderes, Iris e Maguito”, diz.

Na condução do partido, caso eleito, Daniel Vilela vai retomar os encontros regionais e dar prioridade ao fortalecimento dos diretórios municipais. “Toda nossa atenção estará voltada para a eleição municipal deste ano”, afirma o parlamentar, que atenderá correligionários em Goiânia e em Brasília, e fará visitas nos municípios. “O PMDB tem um histórico de ser presidido por quem tem mandato. É assim na maioria dos estados, inclusive Goiás. Estar aqui em Goiânia e em Brasília é, na verdade, uma vantagem logística. Estaremos mais perto dos companheiros de norte a sul, e em contato direto com o comando nacional do partido”, afirma.

Eleição do Diretório Estadual do PMDB
Quando: 9h às 15h (Votação do deputado Daniel Vilela às 9h30)
Onde: Diretório Estadual do PMDB – Rua 11-A, quadra 4-A, Lote 10, Setor Aeroporto