Urias Simão aponta que Podemos deve seguir candidato apoiado por Ronaldo Caiado em Aparecida no ano que vem | Foto: Folha Z
Urias Simão aponta que Podemos deve seguir candidato apoiado por Ronaldo Caiado em Aparecida no ano que vem | Foto: Folha Z

Ligado ao deputado federal José Nelto, Urias Simão pretende afastar o Podemos de Aparecida da campanha de reeleição do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

De acordo com ele, o Podemos compõe a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) e seria “estranho” estar com os governos nos níveis estadual e municipal.

“Daria a impressão de que o partido é oportunista”, disse Urias à Folha Z.

Além disso, ele destacou que alguns aliados do prefeito são incompatíveis, “como água e óleo”, com o grupo do governador.

De acordo com Urias, seu objetivo agora é ajudar a “alavancar o maior número de partidos para o candidato [a prefeito de Aparecida] que o governador Caiado determinar”.

Presidente

Presidente municipal do Podemos, Rodrigo Estrela hoje ocupa espaço na gestão municipal e defende junto à esfera nacional do partido a aliança com Gustavo Mendanha.

De acordo com ele, Urias não é filiado, não tem ligação com o partido e não responde por ele.

“Se ele quiser ditar os rumos do partido, tem que disputar a presidência”, afirmou.

Pretensos adversários terão que ‘dar a cara a tapa’, avalia Tatá


Quer receber notícias da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.

É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook