Prazo para prestação de contas das eleições encerra neste sábado

Termina neste sábado, 2, o prazo para que partidos políticos e candidatos apresentem os gastos com as Eleições 2014, revisados por um profissional contabilista. A declaração é feita eletronicamente através do programa Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), instalado no computador para direcionar os documentos ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O relatório é obrigatório e para tirar todas as dúvidas, o Sescon Goiás promove gratuitamente orientações a todos os candidatos e partidos do Estado através do telefone (62) 3091-5051.

Prestação de contas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução que disciplina como devem ocorrer a aplicação de recursos para a campanha eleitoral e quem analisa a documentação são os profissionais contabilistas, além da constituição obrigatória do advogado.

Com isso, os partidos políticos e candidatos ao pleito devem observar a norma sobre correta arrecadação e aplicação de recursos para a campanha eleitoral. Além disso, partidos, candidatos e comitês financeiros também devem ficar atentos às prestação de contas e prazos, sob pena das mesmas serem desaprovadas.

Comentários do Facebook