PRB marca data para anunciar a saída da base aliada

Sigla deve anunciar oficialmente que não apoiará reeleição do governador José Eliton

PRB marca data para anunciar a saída da base
Zé Eliton perdeu apoio das principais lideranças do PROS. Encontra dificuldades para manter alianças com o PP, PTB, PSD e PR. E luta contra o tempo para conseguir o apoio do PRB de João Campos, cada vez mais próximo do MDB de Daniel Vilela | Foto: divulgação – Montagem: Folha Z


O presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e deputado federal, João Campos, deve anunciar oficialmente a saída da base de apoio à reeleição do governador José Eliton, do PSDB.

João Campos convocou os deputados estaduais da sigla Marlúcio Pereira, de Aparecida, e o pastor Jeferson Rodrigues, que é ligado à Igreja Universal, para uma reunião na manhã desta segunda-feira, 23.

O PRB tende a ser o segundo partido de peso a deixar a base aliada. O primeiro foi o PROS do deputado Lincoln Tejota.

O encontro irá acontecer no escritório político do deputado João Campos, localizado na Rua 94, no Setor Sul, em Goiânia, e está marcado para iniciar às 9 horas.

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

O desafio agora é encontrar João Campos

Palacianos ouvidos pela reportagem disseram que membros da base tentam desde sexta-feira, 20, falar com o deputado João Campos, porém não conseguem.

A informação obtida pelo site é que o deputado desligou o celular e só ligará o aparelho após a reunião com os correligionários.

Membros da base tentam saber o paradeiro do deputado João Campos. Querem uma conversa com ele, antes da reunião marcada para segunda.

O Folha Z tentou contato com Marlúcio Pereira, que está na região de Aragarças, a 380 quilômetros de Goiânia.

Uma assessora do deputado atendeu a ligação, questionou o teor da entrevista e disse que o parlamentar retornaria.

Até agora, nada!

Marlúcio, pelo que foi levantado pela reportagem, está satisfeito com a base. A princípio ele continua no grupo de José Eliton.

Em Aragarças, Marlúcio esteve com o prefeito José Elias (PROS) e a primeira-dama Mara. O deputado recebeu como presente o livro intitulado "SEGREDOS", autoajuda escrito pelo australiano Rhonda Byrne. O livro é baseado na lei da atração e afirma que o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida, tais como o aumento da felicidade, saúde e riqueza | Foto: Instagram Marlúcio
Em Aragarças, Marlúcio esteve com o prefeito José Elias (PROS) e a primeira-dama Mara. O deputado recebeu como presente o livro intitulado “SEGREDOS”, autoajuda escrito pelo australiano Rhonda Byrne. O livro é baseado na lei da atração e afirma que o pensamento positivo pode criar resultados de mudança de vida, tais como o aumento da felicidade, saúde e riqueza | Foto: Instagram Marlúcio

A reportagem conversou o com o deputado Jeferson. Ele disse que segue as orientações do partido e que a sigla abriu conversas com o pré-candidato ao governo Daniel Vilela, do MDB.

Jeferson confirmou que estará na reunião marcada para segunda.

O deputado evitou falar sobre a saída da base de apoio do governador José Eliton.

Disse que só se pronunciará sobre essa questão na semana que vem.

Deputado Jeferson Rodrigues afirmou que caminha com o líder do partido João Campos | Foto: divulgação Alego
Deputado Jeferson Rodrigues afirmou que caminha com o líder do partido João Campos | Foto: divulgação Alego

Quer receber notícias dos bastidores da política?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias de política”.