Prefeitura de Aparecida planeja limpar 249 bairros em três meses

Recém empossado à frente da Prefeitura de Aparecida, Gustavo Mendanha quer cidade limpa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida
Recém empossado à frente da Prefeitura de Aparecida, Gustavo Mendanha quer cidade limpa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Nos próximos três meses, a prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, pretende limpar, roçar e retirar entulho de lotes em 249 bairros da cidade. Entre os objetivos pretendidos por meio da ação estão o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue Aedes Aegypti, até a possível diminuição da criminalidade, já que o mato alto pode servir de esconderijo para criminosos.

Na manhã da última sexta-feira, 6, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, acompanhou o início dos trabalhos, no Jardim Helvécia e destacou a importância dos serviços. “Esta ação será presente nos quatro cantos da nossa cidade. Há um planejamento para que a limpeza do município ocorra normalmente ao longo de todo ano”, disse.

Acompanhado por alguns auxiliares e pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, Mendanha destacou a intensidade do trabalho realizado pela nova administração. “Fui empossado no domingo e, desde então, eu e minha equipe estamos trabalhando diuturnamente. A prefeitura não parou; os serviços oferecidos à população seguem a todo vapor”.

Prefeito participa do início das atividades  | Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida
Prefeito participa do início das atividades | Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida
publicidade

LEIA MAIS: Veja como fica a cobrança do IPVA em Goiás para carros com mais de 10 anos

Detalhes

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano Max Menezes, serão executados serviços de roçagem, varrição, jardinagem e retirada de entulho. Para conseguir atender a todos os bairros, cerca de 600 servidores se dividirão entre as regiões do Setor Garavelo, Central e Santa Luzia.

Todas as equipes têm à disposição 20 tratores, seis caminhões, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. A previsão é que em 120 dias a ação integrada em todos os bairros seja concluída, mas Max Menezes diz que o prazo pode ser encurtado para 90 dias.

O secretário informou ainda que a população pode solicitar os serviços da Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo telefone (62) 3545-9978.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter