Prefeitura volta a emitir carteira de trabalho após quatro anos e oferece cursos gratuitos

Emissão de carteira de trabalho é gratuita | Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Emissão de carteira de trabalho é gratuita | Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Diretor municipal do Trabalho Diogo Franco | Foto: Guilherme Coelho
Diretor municipal do Trabalho Diogo Franco | Foto: Guilherme Coelho

Diretor municipal do Trabalho Diogo Franco revelou ao Folha Z que, após quatro, a Prefeitura de Goiânia voltará a emitir carteiras de trabalho. O benefício é inteiramente gratuito e será iniciado na próxima semana.

Além do emissão de carteiras, a Diretoria do Trabalho e o Sine municipal oferecem cursos profissionalizantes gratuitos. São 429 vagas distribuídas em 23 turmas para pessoas que tenham no mínimo 18 anos e que estejam desempregadas.

Os cursos serão para as seguintes áreas: informática básica e intermediária; suporte técnico; montagem e manutenção de computadores; recepcionista e telefonista; manicure e pedicure; cerimonial e eventos; atendente de farmácia; rotinas administrativas; corte e costura; rotinas administrativas; corte e costura; auxiliar de contabilidade; atendimento e relacionamento com o cliente; encanador; artesanato; massoterapia; pedreiro de edificações; eletricista predial; cabeleireiro.

publicidade

LEIA MAIS: Farmácia Popular: veja como conseguir remédios de graça em Goiânia

Primeiras turmas

As primeiras turmas foram abertas para inscrição na última segunda-feira, 6, e as vagas foram esgotadas no mesmo dia. Agora, a previsão é de que uma nova turma seja aberta para inscrições na primeira semana de março.

Para os primeiros alunos, as aulas terão início em março e serão ministradas de segunda a sexta, nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Faculdade Delta, no Jardim Planalto, próximo ao Terminal Bandeiras.

Além da gratuidade do curso, os alunos receberão material didático, o vale transporte (ida e volta) e o lanche no local.

Inscrições

Os interessados em participar das próximas turmas devem se inscrever no Sine, localizado na Rua 4, esquina com Rua 6, Edifício Pathernon Center, no Setor Central. É só apresentar carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Observação

Para o curso de informática intermediária é necessária a apresentação de certificado de conclusão do curso de informática básica. Já para o curso de suporte técnico, é preciso ter noções de informática básica.

Cursos profissionalizantes

Inscrições: Previsão para primeira semana de março

Onde: Sine Municipal (Rua 4, esquina com Rua 6, Edifício Pathernon Center, no Setor Central)

Mais informações: (62) 3524-2707

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter