Presidente do PTB Aparecida Luiz Rêgo (de camisa branca) ao lado do deputado estadual Henrique Arantes em reunião do partido na cidade | Foto: Reprodução
Presidente do PTB Aparecida Luiz Rêgo (de camisa branca) ao lado do deputado estadual Henrique Arantes em reunião do partido na cidade | Foto: Reprodução

O presidente do PTB em Aparecida Luiz Rêgo não quer saber de ninguém com expectativa de mais de 860 votos na chapa de pré-candidatos a vereador do partido.

Ao Folha Z, ele comentou sobre a possibilidade de nomes como o de Hans Miller integrarem o grupo.

Na semana passada, reportagem do site divulgou tratativas do suplente de vereador com Leonardo Arantes para integrar a chapa petebista.

Luiz Rêgo disse que alertou Leonardo para o fato de que Hans estaria acima do limite de votos acertado, o que resolveu a situação.

“Sou fiel, combino no fio do bigode. Acertei com o nosso grupo que o teto seria de 860 votos e vamos manter assim”, afirmou.

Segundo ele, a expectativa é de eleger 2 ou 3 vereadores na cidade em 2020.

Atenção: Ao copiar material produzido pelo Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

MDB

Sobre a montagem da chapa, Rêgo afirmou que já foi procurado por diversos interessados, inclusive de partidos grandes, como MDB.

Porém, ele ressalta que esses candidatos que “embarcar” na legenda apenas para disputar a eleição não têm fidelidade partidária.

“Querem um partido organizado para entrar, se eleger e ir embora”, disse.

Por outro lado, o objetivo do PTB Aparecida é justamente dar sustentação dentro da cidade para os candidatos a deputado estadual e federal do partido.

“Faltam pessoas fiéis ao PTB no município”, afirmou.

Mendanha

Por fim, presidente municipal do partido ainda disse à reportagem que o planejamento é que seja decidido só em abril o caminho que o PTB seguirá em relação à Prefeitura de Aparecida.

Segundo ele, o compromisso terá que ser firmado entre o prefeito Gustavo Mendanha e o ex-deputado federal Jovair Arantes ou o deputado estadual Henrique Arantes.

“Não vou sentar com ele sozinho, com meu secretário e tesoureiro. Porque, se tiver um acerto, o compromisso vai ser com todo mundo”, adiantou.

Vereadores se posicionam contra projeto que beneficia mega empresários em Aparecida


Quer receber notícias da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.

É só seguir o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook