Futura primeira-dama de Aparecida recebe homenagem na Alego

Futura primeira-dama de Aparecida Mayara Mendanha e deputada estadual Isaura Lemos | Foto: Carlos Costa/Alego
Futura primeira-dama de Aparecida Mayara Mendanha e deputada estadual Isaura Lemos | Foto: Carlos Costa/Alego

A futura primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, foi uma das homenageadas durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) por ocasião do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

A esposa do prefeito eleito Gustavo Mendanha (PMDB) receberá a Comenda Maria da Penha, criada para homenagear mulheres goianas que trabalham na Luta pelo Combate à Violência Contra as Mulheres.

Além de Mayara, também foram homenageadas outras 57 mulheres. Fizeram uso da palavra a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa, a diretora do Cevam Dolly Soares e outras representantes de órgãos que trabalham no atendimento à mulher.

publicidade

LEIA MAIS: Preço da gasolina cai em Goiânia. Veja alguns dos postos mais baratos da cidade

A deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) foi responsável pela propositura da homenagem. Para a parlamentar, “é preciso trazer à tona esses crimes, praticados na maioria das vezes pelo próprio parceiro ou ex”, disse. “Muitas vezes os crimes atingem não só as mulheres, mas os filhos também, aos exemplos dos casos de inúmeras famílias abrigadas pelo Cevam, em Goiânia. Todos se sentem ameaçados”, complementou.

Mendanha

Para Mayara Mendanha, a homenagem não poderia vir em melhor hora: seu aniversário é justamente nesta sexta, 25. Formada em Hotelaria, ela e Gustavo são pais de Asafe e Luiza.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter