Professor Alcides é alvo de fake news por adversários

Fake news que circulam nas redes sociais erram ainda ao apontarem Alcides como candidato a deputado estadual. O professor disputa ao cargo de deputado federal

Um candidato do partido Avante disseminou uma pela gráfica na qual diz que o o Professor Alcides teve sua candidatura barrada. A informação não é verdadeira | Foto: reprodução
Um candidato do partido Avante disseminou uma pela gráfica na qual diz que o o Professor Alcides teve sua candidatura barrada. A informação não é verdadeira | Foto: reprodução

Na reta final de campanha, é comum o adversário tentar denegrir a imagem do outro e até mesmo espalhar notícias falsas para prejudicar seu concorrente.

Foi o que ocorreu nesta terça-feira, 2, em Aparecida de Goiânia.

Um candidato a deputado federal, que não vai bem nas pesquisas, espalhou uma falsa notícia, a chamada fake news, com o intuito de prejudicar a campanha do Professor Alcides (PP), seu adversário.

Esse candidato do Partido Avante fez montagem gráfica utilizando parte do texto de um Recurso Ordinário do Ministério Público Eleitoral (MPE) como se fosse uma sentença indeferindo a candidatura do Professor Alcides proferida pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

É fácil identificar a improcedência da mensagem, visto que, na suposta sentença do TSE a que esse candidato se refere o Professor Alcides está colocado como candidato a deputado estadual.

Na verdade, Professor Alcides é candidato a deputado federal.

“A montagem ruim e de mau gosto não esconde as mentiras da notícia que tentou plantar nas redes sociais. O tiro saiu pela culatra”, comentou a campanha.

TRE aprovou candidatura

Assim, o comando da campanha do Professor Alcides reafirmou que ele foi considerado apto a concorrer a deputado federal e sua candidatura foi deferida em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O julgamento, no dia 19 de setembro de 2018, não acolheu pedido do MPE de impugnação da candidatura sob alegação de excesso de doação na campanha de 2014.

“Para desespero dos opositores e a poucos dias para eleição, o pepista caminha firme para o pleito do dia 7 de outubro”, disseram seus apoiadores.

Para tirar qualquer dúvida, acesse o site do TRE e confira as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral em Goiás.

A do Professor Alcides é uma delas.

LEIA MAIS: Justiça Eleitoral confirma candidatura do Professor Alcides


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)