Professor Alcides fecha acordo ‘político’ com liderança das entidades estudantis

Professor Alcides recebe apoio de estudantes de Aparecida / Foto: divulgação
Professor Alcides recebe apoio de estudantes de Aparecida / Foto: divulgação

 
O Sindicado das Entidades Estudantis do Estado de Goiás (SEG) está fechado com a pré-candidatura do Professor Alcides Ribeiro Filho, do PSDB. O apoio foi anunciado oficialmente durante reunião dos estudantes com o pré-candidato, na sede do PSDB de Aparecida de Goiânia, na noite desta segunda-feira, 18.

Além dos membros da diretoria do SEG, outras lideranças estudantis participaram do ato. De acordo com Wagner Costa, presidente do sindicato, a escolha do nome para receber o apoio se deu através de consulta entre os membros. A maioria, segundo Wagner, optou por apoiar o Professor Alcides. “Nossa postura é democrática e não poderíamos enfiar um nome de cima para baixo. Procuramos ouvir as lideranças, dando a cada um dos segmentos a condição de fazer a defesa do nome que achava ideal. Fomos afunilando de debate até culminar no indicativo de apoio ao nome do Professor Alcides”, afirmou o presidente em entrevista ao Folha Z.

Para Wagner Costa o fato de Alcides Ribeiro Filho ser um professor, ou seja, membro da comunidade escolar, foi fundamental para a entrada dos estudantes na sua pré-campanha.

publicidade

Pré-candidato valoriza apoio

Professor Alcides ressalta que o apoio recebido dos estudantes está entre os mais importantes que sua pré-campanha recebeu, por ser de um corrente presente na sua história de vida. Ele acha que a manifestação dos estudantes mostra para a comunidade aparecidense a essência da sua postura no dia a dia.

Professor Alcides falou com o Folha Z sobre o apoio recebido pelos estudantes / Foto: Valdemy Teixeira
Professor Alcides falou com o Folha Z sobre o apoio recebido pelos estudantes / Foto: Valdemy Teixeira

Em entrevista ao Folha Z, professor salientou o seguinte trecho: “Se existe alguém que conhece bem um professor, é um aluno. A convivência diária mostra ao segundo a essência do primeiro. O aluno sabe qual professor é bem intencionado, aquele que se interessa pelo crescimento dele e aquele que apenas cumpre a grade curricular, aquele que é humano e o que é desumano, ou seja, aquele que está ao lado das pessoas e aquele que está preocupado apenas com si mesmo. Esse apoio vindo do Sindicato das Entidades Estudantis de Goiás mostra à população que fora da vida política tenho uma postura comprometida a tal ponto de receber dos alunos o apoio e o comprometimento de fazer de cada aluno, um multiplicador das nossas propostas”, finalizou o tucano.