Professor Alcides lança pré-candidatura a prefeito sem presença de governador e vice

Politicagem Guilherme

Professor Alcides lançou pré-candidatura em Aparecida de Goiânia (Foto: Guilherme Coelho)
Professor Alcides lançou pré-candidatura em Aparecida de Goiânia (Foto: Guilherme Coelho)

Professor Alcides Ribeiro lançou oficialmente sua pré-candidatura pelo PSDB à Prefeitura de Aparecida de Goiânia em evento na noite desta segunda-feira (5). Na sede do diretório municipal do partido, no Setor Jardim Progresso, Alcides foi carregado nos braços por lideranças e simpatizantes até o palco montado para os discursos e recebido por público de duas mil pessoas.

Estavam presentes lideranças comunitárias, pré-candidatos a vereador e presidentes e representantes de PV, PEN, PMN, PMB, PT do B, PSL e PTN.

publicidade

LEIA MAIS: Marlúcio comemora números da pesquisa Epom. Deputado e professor estão empatados

O governador Marconi Perillo e o vice José Eliton não prestigiaram o evento. As ausências geraram muito burburinho e críticas. Marconi afirmou ter compromissos em Brasília e enviou em seu lugar o presidente estadual do PSDB Afrêni Gonçalves. Eliton também estava fora de Goiânia e não justificou a ausência publicamente.

Bom desempenho

Uma coisa é certa: o bom desempenho nas pesquisas e o poder de mobilização de Alcides devem ser atribuídos apenas à sua pessoa. O respaldo do PSDB aparecidense e, principalmente de lideranças políticas, é fruto de anos de trabalho do professor em prol da cidade.

Hoje, Professor Alcides é maior que o PSDB de Aparecida e merece mais respaldo da cúpula estadual do partido.

LEIA MAIS: Já está decidido, não tem discussão: Iris é candidato a prefeito