Professor Alcides quer Wi-Fi nas praças de Aparecida de Goiânia

Wi-Fi será gratuita em vários pontos da cidade (Foto: Reprodução)
Wi-Fi será gratuita em vários pontos da cidade (Foto: Reprodução)

Professor Alcides (PSDB), candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia da coligação Avança Aparecida, incluiu em seu plano de governo projeto que prevê a instalação de internet Wi-Fi gratuita em espaços públicos, como praças, além de regiões que concentrem postos de emprego.

“É um programa importante que vai ajudar a gerar processo de transformação na cidade. As pessoas poderão usá-la ao longo de todo dia para fazer pesquisas, buscar empregos, enfim, se comunicar com o resto do mundo de forma mais rápida”, disse o candidato.

LEIA MAIS: Delegada diz que estudante não mentiu sobre estupro na UFG

publicidade

Segundo o professor, a intenção é dar ao aparecidense a possibilidade de se conectar à internet em outras áreas públicas, como terminais de ônibus, ruas, parques, entre outros. O acesso ao sinal será possível por meio dos diversos dispositivos, como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops.

Implantação

Antes da realização do projeto, Alcides disse que será realizado um plano de estudo para definir o alcance médio da internet, bem como a velocidade da banda larga. E, finalmente, será realizada uma licitação para definir o valor investido e a empresa responsável pela cessão dos equipamentos e dos serviços de internet.

“A pessoa se sente mais valorizada, pois a ajuda a se comunicar, acessar informações. A internet pode levar ao desenvolvimento, a realizar novos negócios e auxilia a economia a se desenvolver”, concluiu o Professor Alcides.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter