Professor Alcides comanda encontro dos partidos aliados ao PSDB em Aparecida

Professor Alcides falou com o Folha Z sobre o encontro de sábado. Tucano garante que lidera as pesquisas / Foto: Valdemy Teixeira
Professor Alcides falou com o Folha Z sobre o encontro de sábado. Tucano garante que lidera as pesquisas / Foto: Valdemy Teixeira

O professor Alcides Ribeiro Filho, pré-candidato do PSDB a prefeito de Aparecida, comandou ontem, no início da noite, no auditório da Unifan, reunião com o seu vice, Coronel Sílvio Benedito (PP), e com presidentes, representantes e pré-candidatos a vereador dos partidos que já estão agrupados em torno do seu projeto político-eleitoral no município.

A reunião foi preparatória para as convenções de sábado, 30, a partir das 8h30, do PSDB, PP, PV, PEN, Rede Sustentabilidade, PTN, PSL, PMN e PT do B. “O objetivo é montarmos uma tropa para que possamos, no sábado, fazer uma excelente festa, uma brilhante convenção do nosso partido e dos partidos aliados”, disse o Professor Alcides ao Folha Z.

Durante o encontro, foi divulgado o resultado de uma pesquisa interna em que o tucano aparece na frente, o que foi efusivamente comemorado pelos presentes. Em conversa com o Folha Z, o Professor Alcides, com os dados da pesquisa nas mãos, mostrou-se animado e convicto da vitória. “Muito animado, nós estamos trabalhando muito diuturnamente, de forma tranquila, serena, com os pés no chão, fazendo um plano de governo centrado, pensando naquilo que é possível ser feito. Não podemos ficar fazendo plano de governo não factível, aqueles projetos faraônicos. Nosso plano de governo é centrado naquilo que eu vou dar conta de fazer nos próximos quatro anos, se Deus quiser.”

publicidade

Presenças

O vice-governador José Eliton (PSDB) e o senador Wilder Morais, presidente regional do PP, já confirmaram presença nas convenções dos partidos que vão formar coligação em torno do nome do Professor Alcides (PSDB) para prefeito de Aparecida.

LEIA MAIS: Michel Temer convoca a imprensa para vê-lo buscar filho na escola

Coligação ampla

A coligação majoritária que está sendo formada em torno do nome do Professor Alcides já tem nove partidos: O PSDB, PP, PV, PEN, Rede Sustentabilidade, PTN, PSL, PMN e PT do B. Pode subir para 11 legendas, com a finalização das negociações com o PC do B e o PSDC. Mas este número pode aumentar, já que outras siglas ainda negociam com o Professor Alcides.