Vereador quer proibir consumo de álcool em praças e parques de Goiânia

Proposta pode impactar realização de eventos culturais em praças e parques da cidade | Foto: Ilustrativa
Proposta pode impactar realização de eventos culturais em praças e parques da cidade | Foto: Ilustrativa

Será apreciado na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que visa proibir o consumo de bebida alcoólica nos praças e parques da cidade. Apresentada pelo vereador Cabo Senna (PRP), a proposta justifica-se pelo caráter familiar desses locais públicos, que, para o vereador, não são para “bebedeira”.

“Esperamos que os colegas vereadores aprovem e o prefeito sancione essa lei para que, de uma vez por todas, sejam retiradas das praças e parques de Goiânia a bagunça e a bebedeira e deixem os locais para que as pessoas possam curtir com a família”, afirmou Senna.

O projeto determina também que a fiscalização do consumo de álcool  nos locais públicos ficaria a cargo da Guarda Civil Metropolitana, responsável pela segurança dos locais públicos.

publicidade

LEIA MAIS: Projeto barra porte de armas por vereadores em plenário e em comissões

Menores

A medida pode impactar na realização de eventos culturais ao ar livre na cidade, como shows e mostras. Para o vereador, o problema real é o consumo de álcool por menores de idade.

“Trabalhei por 25 anos na polícia militar e quantas vezes já vi crianças e adolescentes tomando bebidas alcoólicas em parques e praças. Infelizmente, mesmo com a proibição, bares e supermercados vendem esses produtos para menores de idade, que fazem o consumo nesses locais. Essa bebedeira faz com que crianças e o adolescentes façam sexo cada vez mais novos e, consequentemente, adquiram doenças”, disse.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter