PSDB fará prévias para escolher candidato à prefeitura em 2016

Deputados federais Waldir Soares, Giuseppe Vecci e Fábio Souza querem disputar as eleições 2016 (Foto: Montagem)
Deputados federais Waldir Soares, Giuseppe Vecci e Fábio Souza querem disputar as eleições 2016 (Foto: Montagem)

O PSDB realizará prévias para escolher o candidato do partido que disputará a prefeitura de Goiânia em 2016. O pré-pleito deverá ser finalizado até o fim deste mês ou início de fevereiro.

A cobrança pelas prévias já foi feita na imprensa por vários membros do partido que têm interesse em disputar as eleições. Os deputados federais Giuseppe Vecci e Fábio Sousa foram alguns dos que conclamaram a votação interna no partido para evitar desgastes e decisões negativas para a legenda.

O presidente do PSDB, Afreni Gonçalves, convocou reunião para esta quarta-feira (6) para definir a questão das prévias. “Todos os membros do diretório estão convocados para a reunião para aprovar a resolução que regulamenta as prévias para as próximas eleições municipais em todo o Estado de goiás, onde o partido tiver mais de um candidato, não somente em Goiânia, mas em todos os municípios goianos”, afirmou.

Vecci e Waldir

Vecci, também vice-presidente nacional do PSDB, prefere que os candidatos do partido às eleições majoritárias nos maiores municípios brasileiros sejam escolhidos por prévias. Para ele, o nome final não deve apenas ser o escolhido pela cúpula, mas sim o elegido pela base. “As prévias são mais modernas e esse é o caminho mais democrático para escolher o melhor candidato”, disse.

LEIA MAIS: Em posse de novos auxiliares, Marconi diz que “Governo de Goiás não vai se render ao comodismo”

Já o deputado federal Waldir Soares em muitas ocasiões duvidou da possibilidade de realização de prévias para escolher o candidato tucano. Na opinião do delegado, o nome será aquele da preferência do governador Marconi Perillo. Waldir chegou a dizer que trocaria de partida se fosse o necessário para disputar as eleições municipais em 2016.

Comentários do Facebook