Em visita à Câmara, Katia Maria fala sobre planos do PT para Aparecida e em relação a Mendanha | Foto: Folha Z
Em visita à Câmara, Katia Maria fala sobre planos do PT para Aparecida e em relação a Mendanha | Foto: Folha Z

A presidente do diretório estadual do PT em Goiás Katia Maria esteve na manhã desta quinta, 16, na Câmara Municipal de Aparecida.

No Parlamento, ela se reuniu com a presidente municipal do partido, Priscila Mantovani, e com os vereadores aliados Willian Panda (PCdoB) e Bira Contador (DC).

Segundo Katia, a passagem por Aparecida faz parte de uma rodada por todo todo o Estado para agradecer o apoio recebido na campanha ao Governo de Goiás no ano passado.

2020

Perguntada sobre uma possível aliança com o MDB em 2020, Katia respondeu que cada município tem autonomia para fazer suas aproximações.

“Já estávamos com o governo MDB em Aparecida antes do impeachment [de Dilma Rousseff] e ajudamos a eleger Maguito e Mendanha”, destacou.

De acordo com ela, a 1ª tarefa do PT na cidade será formar uma chapa completa de vereadores e, só depois disso, estudar a formação de uma chapa majoritária.

“Vamos avaliar o projeto de governo de Mendanha para decidir o nosso futuro em relação à prefeitura”, disse.

Frente popular

Na visita, Katia também destacou ao Folha Z que articula para conter os cortes promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo governador Ronaldo Caiado e que podem impactar a cidade.

“Caiado já fechou várias escolas e tem reduzido o orçamento da UEG. Qual impacto terá o corte de 30% no Instituto Federal de Aparecida e no campus da UFG na cidade?”, questionou.

Presente na reunião, o vereador Willian Panda afirmou que a ideia do grupo é criar uma frente popular de partidos como o PCdoB, PT, PSOL, PSB e PDT, entre outros.

Além de planejar 2020, a estratégia visa fazer frente a políticas de austeridade dos governos Federal e Estadual que têm impactado Aparecida, principalmente em relação à Educação.

Câmara de Aparecida aprova 30 anos de isenção de impostos para atrair empresas


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook