Apoio do PT a Vanderlan é assunto de entrevista de Albernaz ao Folha Z

Candidato a prefeito Vanderlan Cardoso e seu vice, Thiago Albernaz, que nega apoio do PT à campanha (Foto: Divulgação)
Candidato a prefeito Vanderlan Cardoso e seu vice, Thiago Albernaz, que nega apoio do PT à campanha (Foto: Divulgação)

Questionado sobre um suposto apoio do Partido dos Trabalhadores em Goiânia à candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) para prefeito da cidade, o vice da chapa e vereador Thiago Albernaz (PSDB) foi enfático: “nós não procuramos o PT”.

Segundo o tucano, apenas alguns nomes do PT e defensores de alguns seguimentos ofereceram apoio a Vanderlan de forma individual. Um desses apoiadores é o vereador Carlos Soares (PT), quem, segundo Albernaz, “se externalizou por entender que Vanderlan representa hoje o melhor projeto e porque um personagem político não pode ficar de fora do processo eleitoral”.

Para este segundo turno das eleições, Adriana Accorsi (PT) não manifestou apoio a Vanderlan Cardoso ou Iris Rezende (PMDB). Segundo o vereador, ele tem grande respeito por Accorsi (“pela pessoa dela”), mas também reforçou que o PT se posicionou de forma neutra.

publicidade

Adversários

Um tema muito repercutido pela campanha de Vanderlan é o fato de serem propagadas “inverdades” pelos seus adversários. “A nossa campanha tem se preocupado em responder essas inverdades diariamente. Todos os dias [dizem] que nós vamos terceirizar a Comurg ou que nós vamos administrar com OS ou que nós vamos criar cargos comissionados”, criticou Albernaz.

LEIA MAIS: Vereador quer liberar enterro de animais de estimação com donos

O vereador também questionou o que chamou de falta de propostas da campanha de Iris Rezende. “Tenho convicção de que talvez por ter a única proposta da campanha ser permanecer os quatro anos de governo, ele [Iris] não tem mais propostas pra apresentar pra Goiânia, fica tentando inventar situações”, afirmou.

“Olhando no olho do eleitor e de forma convincente nós vamos resgatar o bom debate e obter a vitória no dia 30 da boa política em Goiânia”, finalizou o vice de Vanderlan.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter