Participantes de carreatas devem ficar dentro dos veículos o tempo todo em Aparecida | Foto: Reprodução/Assessoria Gustavo Mendanha
Participantes de carreatas devem ficar dentro dos veículos o tempo todo em Aparecida | Foto: Reprodução/Assessoria Gustavo Mendanha

Uma portaria da Secretaria de Saúde de Aparecida estabeleceu protocolos e regras de isolamento para carreatas no município.

Confira as principais determinações:

  1. Os participantes devem permanecer dentro do veículo até o término do evento;
  2. Todos devem fazer uso de máscara;
  3. Cada veículo poderá ser ocupado por, no máximo, 4 pessoas;
  4. Os veículos tipo “trio elétrico” são admitidos com apenas 1 pessoa na cabine (motorista) e, no máximo, 4 pessoas na carroceria.

Ainda de acordo com a norma, é vedada a realização de eventos caracterizados como “caminhadas”, assim como está proibida a distribuição de material gráfico em locais abertos ou de grande fluxo de pessoas.

A regra vale para banners, bandeiras, panfletos, cartões, santinhos etc.

Porém, a portaria excetua da vedação as situações em que apenas os participantes manuseiem o material e obedeçam entre si o distanciamento mínimo.

Por fim, o texto ressalva que são permitidos os eventos no formato “drive in”, desde que as pessoas permaneçam dentro de seus carros e cumpram todos os protocolos previstos na Portaria nº 58/2020-GAB/SMS.

LEIA MAIS 👉 Portaria determina fim imediato do home office na Prefeitura de Aparecida


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

Comentários do Facebook