Simeyzon acredita que Vanderlan ficará à frente de Iris ainda no primeiro turno

Simeyzon Silveira (PSC) fala ao repórter Guilherme Coelho sobre Eleições 2016 (Foto: Folha Z)
Simeyzon Silveira (PSC) fala ao repórter Guilherme Coelho sobre Eleições 2016 (Foto: Folha Z)

Candidato a prefeito nas eleições de 2012, o deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) explicou ao Folha Z por que decidiu não concorrer novamente, mas sim apoiar Vanderlan Cardoso (PSB).

“Política se faz com capilaridade, com condições, e cada processo é diferente, mas o nosso grupo sempre caminhou com Vanderlan Cardoso e ele mesmo me apoiou nas eleições passadas”, disse. Simeyzon ainda ressaltou que a aliança entre o PSC e o PSB de Vanderlan é antiga, vindo desde a primeira eleição do ex-prefeito de Senador Canedo e se estendendo por todas as outras.

Segundo o deputado, o nome do candidato da coligação foi escolhido por ser aquele que apresentava as melhores condições de disputa. “As pesquisas estão mostrando isso. Nós não temos um projeto pessoal, mas um projeto para Goiânia. Vanderlan cabia melhor nele e por isso nós o apoiamos”, comentou.

publicidade

LEIA MAIS: Vanderlan planeja transferir corredores de ônibus para a esquerda

De acordo com o parlamentar, as pesquisas internas apontam que está à frente em um possível segundo turno. “Não tenho dúvidas de que nós vamos passar para o segundo turno já à frente do Iris”, afirmou.

Sonho

Apesar de não ter a chance de concorrer à cadeira máxima do Executivo goianiense em 2016, Simeyzon Silveira afirmou que não deixará de perseguir esse ideal. “É um sonho que tenho [ser prefeito de Goiânia] e devo voltar a ser candidato em outra oportunidade”, disse.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter