Escalonamento em Aparecida está suspendo | Foto: Wigor Vieira
Escalonamento em Aparecida está suspendo | Foto: Wigor Vieira

Após votação em reunião na manhã desta 5ª feira (6), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus decidiu que está suspenso o escalonamento das atividades econômicas em Aparecida de Goiânia.

Agora, uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde será publicada nas próximas horas com os detalhes da decisão, inclusive os critérios para a permanência da suspensão (manutenção do número de casos ativos e da taxa de ocupação dos hospitais).

Dessa maneira, não estará mais em vigor o “lock down” regionalizado, que dividiu a cidade em 10 macrozonas, cada uma tendo fechamento obrigatório em pelo menos 1 dia da semana.

A decisão foi justificada pela estabilização dos casos de covid-19 em Aparecida e no acréscimo de vagas na Saúde Municipal.

Porém, os protocolos sanitários para reduzir a transmissão do vírus seguem em vigor.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o escalonamento regional, por macrozonas, poderá voltar se a população não respeitar as normas sanitárias.

“Vamos apenas deixar de fechar uma vez por semana como vinha acontecendo. Mas as regras, como disse, continuam vigorando para cada tipo de atividade”, alertou.

Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes
Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes

Comitê

O Comitê de Enfrentamento foi criado em 16 de março em Aparecida.

Ele é formado pelas secretarias municipais, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, OAB subseção Aparecida, Associação de Feirantes, Associação dos Feirantes de Aparecida, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Sesi/Senai, Sebrae Regional Aparecida e Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em Goiás (Femicro-GO).

O grupo é coordenado pelo secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

CONTINUE LENDO 👉 Educação Infantil de Aparecida não deve ter aulas presenciais em 2020


Quer receber notícias da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.

É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook