Vice de Vanderlan, Thiago Albernaz quer prefeitura atuando na Segurança

Reunião da chapa de Vanderlan Cardoso e Thiago Albernaz com vice-governador José Eliton e outras autoridades da Segurança Pública (Foto: Reprodução)
Reunião da chapa de Vanderlan Cardoso e Thiago Albernaz com vice-governador José Eliton e outras autoridades da Segurança Pública (Foto: Reprodução)

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária e vice-governador do Estado José Eliton reuniu na noite da terça-feira (9) toda a cúpula das polícias em encontro para entabular o projeto de segurança do prefeitável Vanderlan Cardoso (PSB) e de seu vice, o vereador Thiago Albernaz (PSDB).

Ficou acertada a proposta de criação, no âmbito do município de Goiânia, da Secretaria de Segurança Pública Integrada, que contará com o suporte de todas as forças de segurança estatais e o engajamento total das demais áreas correlatas na esfera da prefeitura, como a Guarda Civil Metropolitana e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), além de outros órgãos municipais associados à defesa social.

LEIA MAIS: Colunista garante que Dilma deixará o PT

publicidade

Na reunião, o grupo mostrou coesão e engajamento na campanha de Vanderlan e, posteriormente, na gestão do empresário. Estavam presentes os principais personagens do sistema de segurança pública de Goiás.

Vanderlan

Segundo o vice-governador, a aliança construída por Vanderlan faz dele o único candidato com as condições necessárias para defender uma política de segurança com integração total com o Estado, “dando um encaminhamento positivo para a capital”.

Vanderlan, que agradeceu o tempo dedicado pelas autoridades à discussão do tema, disse que sempre defendeu que o prefeito precisa liderar uma ampla coalizão pela segurança no município, como a autoridade máxima que é na cidade. “Essa parceria se inicia agora”, afirmou Vanderlan, após a reunião. “Temos aqui a elite da segurança pública nos ajudando a encontrar soluções para a criminalidade com o diferencial de que o prefeito vai ajudar com os recursos de que dispõe, como a Guarda Civil Metropolitana, a SMT e outros órgãos de controle social”, celebrou o pré-candidato.

LEIA MAIS: Mais um advogado sofre atentado em Goiás

Thiago Albernaz

Thiago Albernaz, que faz parte da diretoria da Acieg Jovem, destacou que a reunião criou um caminho para realizar ampla parceria com toda a estrutura de inteligência da Segurança Pública e com a sociedade civil organizada.

“Todo cidadão acaba sendo vítima da violência e a prefeitura tem sua responsabilidade porque a cidade está abandonada à própria sorte e quem toma conta é a bandidagem. A Secretaria de Segurança Pública Integrada servirá como uma central de ações estratégicas com as forças policiais, órgãos de justiça e sociedade civil, onde já tenho atuação há vários anos. Faremos ações preventivas como limpeza, iluminação e ações sociais, além da repressão ao crime”, destacou o vereador.