Vanderlan Cardoso | Foto: Divulgação
Vanderlan Cardoso | Foto: Divulgação

Para o senador Vanderlan Cardoso (PSD), o Governo de Goiás está “perdido” no combate à pandemia da covid-19.

Segundo ele, as idas e vindas entre fechamento e reabertura causaram insegurança e endividamento entre os empresários de várias cidades.

“Vi de uma forma toda atrapalhada esses decretos do governo. Aplaudi o 1º, conversei com o governador sobre o 2º, sempre pontuando alguns setores. Mas, de lá para cá, foi muita trapalhada que aconteceu. Aí o povo fica desorientado não acredita no que o líder está falando e fica todo mundo batendo cabeça”, disse.

Respiradores

Para o senador, o Estado deveria ter usado parte do dinheiro obtido para a gestão da crise para adquirir mais respiradores e estrutura hospitalar.

“[O governo] teve 4 meses para tomar medidas. Se compra mil respiradores no começo da pandemia e distribui aos municípios polos, aqueles que têm condições de receber, tenho certeza que não estaria essa polêmica toda”, apontou.

Êxodo de pacientes

Na análise de Vanderlan, essa “deficiência” da rede estadual faz com que municípios que investiram por conta própria, como Aparecida, fiquem sobrecarregados com demandas de outras cidades.

“Gente saindo do interior do Estado, de municípios que teriam condições de receber respiradores, para vir para capital ou para aqueles municípios que investiram, com o caso de Aparecida de Goiânia, que está recebendo pacientes do Estado inteiro. Então faltou planejamento”, argumentou.

As declarações do senador foram dadas em entrevista à Rádio Sagres na manhã desta 4ª feira (15).

CONTINUE LENDO SOBRE A REABERTURA EM APARECIDA 👉 Academias poderão reabrir nesta 5ª feira (16)


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook