Vecci desiste da candidatura a prefeito

Giuseppe Vecci é deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB (Foto: Marco Faleiro)
Giuseppe Vecci é deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB (Foto: Marco Faleiro)

Depois de muita especulação nos bastidores, o até então pré-candidato à Prefeitura de Goiânia Giuseppe Vecci divulgou carta aberta anunciando a retirada do seu nome da disputa nesta quarta-feira (3).

Vecci sugeriu na carta que  sua “forma honesta e sem barganhas de fazer política e o projeto inovador e em favor do povo de Goiânia” não foram “assimilados pelos adeptos da velha prática política”. Segundo o deputado, as circunstâncias políticas o obrigaram a adiar o sonho de ser prefeito da cidade.

Agora, o movimento entre membros do PSDB goianiense é grande para que seja formada uma chapa proporcional com partidos da base, mesmo que não haja um candidato tucano.

publicidade

LEIA MAIS: Câmara aprova que academias funcionem 24 horas em Goiânia

Confira a íntegra da carta:

“Batalhas são ganhas ou são perdidas, mas jamais podem servir de desculpas para que se desista da guerra.
Sou um homem de paz, mas que não foge à luta. Nunca. Aprendi desde cedo que nada é conquistado sem muito trabalho. Vivemos numa sociedade competitiva e plural. As ideias, proposições e projetos são muitos e na normalidade do andamento da vida, competitivas e até conflitantes.

Sabia disso quando vim recentemente para a política. Tenho a satisfação de ser apontado com um dos importantes colaboradores da implantação de um tempo novo e moderno para Goiás. Uma nova era de progresso e de transformação positiva da vida dos goianos.

Após todos esses anos de serviços públicos e já com uma carreira bem sucedida na iniciativa privada, especialmente no setor do Ensino Superior, resolvi que precisava contribuir também com a melhoria da política em nosso Estado de Goiás.  Por isso me candidatei a Deputado Federal e fui eleito com a segunda maior votação entre os candidatos do PSDB.

Solicitado por lideranças do meu partido vim participar, sem nenhum privilégio do processo de escolha do candidato a Prefeito de Goiânia. Participei do processo das prévias do PSDB com toda a minha convicção democrática da importância do convencimento dos eleitores. Realizei, junto com companheiros, centenas de reuniões e encontros nos bairros para discutir um novo projeto para Goiânia.

Entretanto, com o desenrolar da pré-campanha ficou claro que a minha forma honesta e sem barganhas de fazer política e o projeto inovador e em favor do povo de Goiânia não seriam facilmente assimilados pelos adeptos da velha prática política. Que infelizmente constitui a maioria.
Goiânia merece cumprir seu destino de uma metrópole brasileira, moderna, contemporânea, competitiva e planejada.

Infelizmente sou obrigado, pelas circunstâncias políticas a adiar este projeto e retirar a minha candidatura pela qual tanto lutei e trabalhei.
Não tenho a força política e nem os apoios necessários da base aliada para enfrentar com competitividade estas eleições atípicas.
Não desisto da minha luta. Embora contrariando as minhas convicções sobre o atual momento político, não vou abandonar os meus companheiros dos diferentes partidos que me apoiaram e acreditam no nosso projeto.

Não ficarei omisso. Vou continuar a exercer o meu mandato de Deputado Federal em favor de Goiânia e de Goiás e sempre de forma propositiva e buscando influenciar na grande mudança que ainda precisamos fazer acontecer. A mãe de todas as reformas. A Reforma Política.

Quero de público ressaltar o meu agradecimento em especial ao PSDB, ao PP, demais partidos e lideranças políticas, aos candidatos a vereador e a todos que sempre me ajudaram a disseminar as nossas ideias e propostas.

Quero por último agradecer de forma muito carinhosa a minha família e aos amigos e companheiros de longa data que nunca deixaram de acreditar no nosso projeto.

Obrigado a todos e vamos continuar a caminhada.”

Giuseppe Vecci – Deputado Federal PSDB/GO

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter