Vereador propõe mudança na Lei de Combate à Dengue

Vereador Tayrone de Martino
Vereador Tayrone di Martino

Foi aprovada nessa terça-feira (31), na Câmara Municipal de Goiânia, matéria de autoria do vereador Tayrone Di Martino (sem partido), que altera a Lei de Combate à Dengue no artigo que trata das penalidades para os proprietários de imóveis que forem encontrados focos do mosquito transmissor, o Aedes Aegypt.

“A melhor forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água e, em Goiânia, a fiscalização tem encontrado dificuldades no cumprimento de suas obrigações por falta de legislação”, afirmou Tayrone.

Escalonamento da multa 

O vereador propôs um escalonamento da multa conforme o tipo e tamanho do imóvel. Atualmente a lei prevê multa de R$ 517, 60.

De acordo com Tayrone, a multa aplicada em uma construção de um prédio em um setor nobre da capital não pode ser a mesma de um imóvel pequeno na periferia.

“O pequeno proprietário paga a multa e arca com o prejuízo que é grande para ele, mas para o construtor esse valor é irrisório e, muitas vezes, inferior ao que gastariam para promover ações de combate ao mosquito”, conclui

Comentários do Facebook