Vereador se reúne com taxistas para debater aplicativos

Reunião entre taxistas e parlamentares
Reunião entre taxistas e Djalma Araújo

Taxistas estiveram reunidos esta semana com o vereador Djalma Araújo (SDD) para discutir o projeto de lei que regulamenta a utilização de aplicativos de celular para chamar táxis em Goiânia. O autor da matéria, o vereador Carlos Soares (PT), não estave presente.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Goiânia, Silone Antônio dos Santos, disse que o projeto é um retrocesso, já que proibiria o funcionamento de aplicativos como o 99Taxis e o Easy Taxi.

Segundo Silone, os aplicativos representam uma “carta de alforria” em relação às empresas de rádio táxi, pois permitem aos taxistas trabalharem como autônomos, sem pagar taxas pelas corridas a elas. Para ele, “estão usando a polêmica sobre o Uber como álibi para bloquear todos os aplicativos”.

Djalma Araújo, que é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), se comprometeu a pedir o arquivamento da matéria na reunião em que for apresentada e pediu a participação da categoria na data – ainda não definida – para mobilizar os demais vereadores.

O vereador também sugeriu que o sindicato ajude na formulação de uma lei para regularizar todos os aplicativos para taxistas e vetar o funcionamento de aplicativos para corridas com motoristas particulares, como o Uber.

Comentários do Facebook