Vice e procurador discutem Segurança pelo Twitter. Telho sugere menos gastos do governo com shows

José Eliton e Hélio Telho
Vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton (PSDB) e procurador da República Hélio Telho (Foto: Reprodução)

Por meio de rede social, o vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton (PSDB) trocou farpas com o procurador da República Hélio Telho na noite do último domingo (6).

No Twitter, o procurador tece frequentemente críticas à gestão da Segurança Pública em Goiás e os mais recentes teriam deixado Eliton perplexo, segundo o próprio secretário.

O embate foi travado porque, de um lado, José Eliton criticava o judiciário por soltar criminosos capturados pela polícia e, de outro, Hélio Telho argumentava que o sistema carcerário em Goiás é deficiente. Telho chegou a sugerir que o vice cancelasse “os empenhos [para] shows e [redirecionasse] a verba para concluir os presídios”.

Obras

O procurador relembrou que o Governo Estadual não concluiu construção de presídios no Entorno de Brasília e em Anápolis, obras que poderiam contribuir para um desafogo do sistema prisional. “Com mais vagas em presídios, os juízes não precisariam soltar criminosos presos pela polícia”, afirmou.

LEIA MAIS: ‘Há evidências de que Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras’, afirma MPF em nota

Com palavras mais calculadas, Eliton convidou o procurador para se juntar “ao nosso esforço para combater a violência”. E finalizou a crítica: “A sua reconhecida capacidade intelectual lhe impõe o dever de não ‘jogar para a plateia'”.

Comentários do Facebook