Vice-governador vai à Rússia em busca de ampliar comércio no Leste Europeu

 Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton chefia comitiva com forte presença de empresários que buscam ampliar comércio no Leste Europeu

Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico José Eliton comanda comitiva que vai à Europa em busca de contatos econômicos (Foto: Divulgação)
Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico José Eliton comanda comitiva que vai à Europa em busca de contatos econômicos (Foto: Divulgação)

A comitiva goiana que visita países do leste europeu a partir da próxima semana vai cumprir extensa agenda na Rússia, Belarus e Polônia. A delegação é chefiada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton. A agenda de negócios será no período de 22 de junho a 4 de julho.

A Rússia será o primeiro destino, com uma apresentação sobre o mercado local em Moscou, na segunda-feira (22/06).  O chefe do escritório da Agência Brasileira de Apoio à Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Moscou, Almir Américo, vai falar sobre as características do mercado russo.

No período da tarde será realizado, na Business Russia – entidade que representa o setor empresarial russo – um seminário para divulgação do Estado.  Após a abertura do evento, José Eliton fará a apresentação institucional de Goiás. Em seguida, empresários goianos e russos divulgam suas empresas e produtos, e encerram o seminário com rodada de negócios.

Belarus

No domingo (28/06), a caravana goiana chega a Minsk, capital de Belarus, para visita oficial de dois dias.  O vice-governador e toda a delegação se encontrarão com o governador de Minsk, quando assinarão um suplemento ao Acordo de Cooperação entre Goiás e Minsk, firmado em 2010.

Polônia 

A comitiva goiana desembarca em Varsóvia na quarta-feira (1º de julho) para cumprir a última etapa da viagem. Na capital polonesa, durante a manhã de quinta-feira (2 de julho), os empresários integrantes da comitiva participam do Seminário do Estado de Goiás na Câmara Polonesa de Comércio (KIG).

Oficialmente, a missão termina com visita técnica ao Parque Tecnológico de Varsóvia. No sábado (4 de julho), a delegação retorna a Goiás.

Com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Comentários do Facebook