O senador Wilder Morais (DEM) procurou o PTB visando um possível apoio a sua candidatura à reeleição.

No grupo do senador estão Ronaldo Caiado (DEM), Lincoln Tejota (PROS) e Jorge Kajuru (PRP).

E, mesmo integrando uma chapa opositora, Wilder busca angariar a simpatia do partido que faz parte base do Governo de Goiás.

O senador solicitou uma reunião com os líderes do partido, incluindo o deputado federal Jovair Arantes, para selar um acordo.

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

E o otimismo de Wilder vem de informações obtidas por ele de que o PTB não tem interesse em apoiar a candidatura de Lúcia Vânia (PSB) ao Senado.

 

LEIA MAIS: MDB rifa Pedro Chaves

Parceria mista com o PTB

A negociação interessa ao candidato porque o partido de Jovair também comanda cidades goianas importantes, como Anápolis, Itumbiara, Águas Lindas, Bela Vista, e várias outras.

E, segundo fontes próximas ao senador, ele está disposto a apresentar uma parceria que interesse ao PTB para garantir o apoio do partido.

Dessa maneira, o PTB faria campanha para dois candidatos ao Senado de grupos diferentes: Wilder Morais e Marconi Perillo.

E, se de um lado o partido não tem interesse em apoiar Lúcia Vânia, uma coisa é tida como certa por membros petebistas: não há mínima chance de o PTB apoiar Kajuru.


Quer receber notícias dos bastidores da política?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos do Estado de Goiás.

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias de política”.