Ex-vereador e pré-candidato ao mesmo cargo em Aparecida de Goiânia, Zé Aurélio (Pros) | Foto: Folha Z
Ex-vereador e pré-candidato ao mesmo cargo em Aparecida de Goiânia, Zé Aurélio (Pros) | Foto: Folha Z

Ex-vereador e pré-candidato ao mesmo cargo em Aparecida de Goiânia, Zé Aurélio (Pros) explicou à Folha Z por que escolheu apoiar o deputado estadual Cairo Salim (Pros) para prefeito da cidade em 2020.

Declaradamente em oposição ao atual chefe do Executivo, Gustavo Mendanha (MDB), Zé acredita em “redemocratização” da política local.

“Cairo é um jovem advogado. Ele vai representar uma alternância de poder na cidade, que é comandada pelas mesmas pessoas há 40 anos”, afirmou.

Forasteiro?

O ex-vereador também rebateu críticas de que Salim seria um “forasteiro”, um político sem ligação com Aparecida.

“Muita gente está enganada sobre Cairo Salim em Aparecida. Ele tem propriedades na cidade. A esposa dele é médica e atua há anos no Cais Nova Era”, explicou.

Segundo Zé Aurélio, a equipe da pré-campanha de Salim tem andado pelos bairros de Aparecida para saber exatamente quais sãos as carências de cada região, como creches, postos de saúde, praças etc.

“Estamos fazendo um planejamento com a equipe para a cidade, começando lá no Jardim dos Ipês, passando pel Vale das Pombas e Vila Rosa até o Pontal Sul”, adiantou.

Coalizão de oposições

O pré-candidato ainda afirmou que não terá dificuldade de ouvir as orientações do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre as articulações do grupo governista em Aparecida, ainda que a determinação dos caidistas seja pelo apoio à pré-campanha do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC).

“Caso haja uma coalizão das oposições, a gente tem que ter humildade. Para ganhar uma eleição, tem que construir um alicerce. E aquele que se destacar melhor deve liderar a coalizão, com a liderança do governador e a decisão democrática dos partidos”, afirmou Zé Aurélio.

LEIA MAIS SOBRE A POLÍTICA DE APARECIDA 👉 PSL tem novo presidente municipal


Quer receber notícias da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.

É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook