Afirmações para rir e chorar

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Presidente Michel Temer também deu afirmações marcantes (Foto: Reprodução)
Presidente Michel Temer também deu afirmações marcantes (Foto: Reprodução)

Como a semana foi pródiga em acontecimentos de grande repercussão, com menção especial ao interrogatório do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro em Curitiba, vale a pena relembrar afirmações que provocaram fortes reações no cidadão brasileiro. De alegria ou de tristeza.

“O otimismo já aparece na face do povo brasileiro” (presidente Michel Temer durante avaliação de um ano do seu governo)

“Indicadores econômicos vão melhorar no segundo semestre e o índice de desemprego sofrerá redução”. (Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e sua terceira tentativa com bola de cristal)

Emancipação Aparecida 300×250

LEIA MAIS: O assento mais seguro em um avião de acordo com análise de acidentes

“Triplex não nos interessou. Um dos motivos é que a Marisa não gostava de praia”. (Lula sofrendo ataque de amnésia em relação aos passeios românticos com caixa de isopor ao lado da sua galega).

Lula vs Moro na gaiola das vaidades | Foto: Reprodução
Lula vs Moro na gaiola das vaidades. Leia | Foto: Reprodução

“O senhor deveria reclamar com a sua sucessora” (juiz Sérgio Moro minimizando queixa de Lula pela frágil condição de ex-presidente, que dificilmente é convidado para eventos)

“Dilma (Rousseff) fazia questão de passear no jardim enquanto falávamos de valores e transações. Já o Delcídio (Amaral) fez opção por acertar detalhes na sauna”. (Delação premiada do casal João Santana e Mônica Moura,  marqueteiros que davam as cartas nos governos petistas)

“O Jornal Nacional resgata hoje o compromisso da ampla cobertura ao interrogatório do ex-presidente Lula à Justiça do Paraná” (Apresentadora Renata Vasconcelos dando ênfase a uma edição de 30 minutos que funcionou mais como palanque do que seleção jornalística dos momentos importantes)

“O tempo transforma velhos em velhacos” (Ministro do STF Gilmar Mendes desfilando veneno contra desafetos, mas esquecendo que a frase se encaixa no seu próprio perfil)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter