Anderson Silva é flagrado no antidoping

Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios do UFC
Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios do UFC

O lutador de MMA e ex-campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, foi flagrado no exame antidoping. Foram encontrados no exame de sangue do brasileiro metabólicos de drostanolona, uma espécie de anabolizante.

O resultado do exame, realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), foi divulgado nessa terça-feira, 3. Anderson Silva pode ainda solicitar a contraprova.

O exame, feito de surpresa pela NSAC, foi realizado antes da luta de Anderson contra Nick Diaz, vencida pelo brasileiro no último sábado, dia 31. Silva deve ser julgado e, dificilmente, escapará de uma punição.

O UFC divulgou um comunicado oficial. Confira:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas”.

 

Comentários do Facebook