Estádio Annibal Batista sediará Copa do Brasil e eventos após reforma

Obras no Estádio Annibal Batista de Toledo estão a pleno vapor | Foto: Marco Faleiro
Obras no Estádio Annibal Batista de Toledo estão a pleno vapor | Foto: Marco Faleiro

O Estádio Annibal Batista de Toledo, casa da Aparecidense, passa por uma série de reformas e, de acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude Gefferson Aragão, a ideia é transformá-lo na maior praça de eventos da região.

Uma nova entrada será construída, com 10 bilheterias. Além disso, serão retirados os bancos de reservas do fundo do gol e bancos novos no modelo do Serra Dourada serão instalados. Mas o plano é ainda mais ousado.

Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia Gefferson Aragão | Foto: Marco Faleiro
Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia Gefferson Aragão | Foto: Marco Faleiro

Copa do Brasil

Com a provável classificação da Aparecidense para as semifinais do Goianão e, por consequência, para a Copa do Brasil, a expectativa é  sediar jogos da competição nacional no estádio da cidade.

“Como a Aparecidense já está praticamente na semifinal do campeonato, uma melhor estrutura é necessária”, comentou o secretário, que ainda contou que uma verba do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, captada pelo deputado federal Daniel Vilela (PMDB), está a caminho.

“Recebemos um telefonema do ministério hoje (22) de manhã e, finalizando o projeto, já iniciaremos uma reforma maior no segundo semestre ou início de 2018”, repassou Aragão. O valor gira em torno de R$ 2 milhões e servirá para ampliar a capacidade do estádio, que chegará a 7 mil pessoas.

LEIA MAIS: Kart arranca couro cabeludo de menina em Anápolis

Hoje, o Annibal tem capacidade para 4 mil torcedores de acordo com laudo dos bombeiros. Para sediar partidas das três primeiras fases da Copa do Brasil, não há mínimo de capacidade, mas é exigido sistema de iluminação adequado para partidas noturnas. Já para partidas da quarta fase em diante, o mínimo é de 10 mil pessoas.

Entrada do estádio será modernizada | Foto: Marco Faleiro
Entrada do estádio será modernizada | Foto: Marco Faleiro

Além dos tradicionais campeonatos regulares de futebol, o secretário espera receber amistosos de seleção e até mesmo outros eventos no “novo” Annibal Batista de Toledo. “Aparecida não tem um ginásio para 3 mil pessoas. Com isso, não pode sediar jogos da Superliga B de Vôlei, por exemplo. Recebendo grandes eventos, a economia da cidade é toda movimentada”, comentou.

Orçamento

Para concluir os planejamentos, a Secretaria de Esportes de Aparecida tem um convênio com a Aparecidense e conta com doações de iniciativa privada. “A verba foi pouca esse ano, mas vai dar para fazer muita coisa. Ganhamos vidros, poltronas, tinta e a determinação do prefeito é que seja feito algo nas praças de esporte da cidade em todos os anos da administração. Não só no Annibal. No Setor Estrela do Sul temos obra e no Parque Trindade começamos um centro de iniciação esportiva”, disse o secretário.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook