Atlético baila em cima do Avaí no Olímpico e segue líder isolado da B

Jogadores do Atlético comemoram o terceiro gol marcado pelo meia Luiz Fernando | Foto: divulgação
Jogadores do Atlético comemoram o terceiro gol marcado pelo meia Luiz Fernando | Foto: Divulgação

O Atlético (GO) segue líder na Série B. Recém-chegado ao ponto mais alto da tabela de classificação, o clube goiano goleou o Avaí neste sábado, por 3 a 0, no moderno Estádio Olímpico pela 30ª rodada da Série B.

A partida começou equilibrada. Lá e cá. O Atlético chegava com mais perigo. Aos 28 minutos do 1º tempo o árbitro viu toque de mão do volante Renato na área do Avaí e marcou pênalti. Júnior Viçosa bateu muito bem e abriu o placar. Aos 43, o Dragão pressionou a saída do Avaí, tomou a bola. Romário cruzou rasteiro e Viçosa, novamente,  acertou um belo chute com o pé esquerdo e ampliou o placar.

Técnico cobra ofensividade

O 2º tempo iniciou morno. Atlético diminuiu a pegada. O técnico Marcelo Cabo cobrou ofensividade. O time entendeu o recado. Após ótima trama do Dragão pela ponta direita, Gilsinho cruzou rasteiro para Luiz Fernando, que só empurrou para as redes para marcar o terceiro.

Série A à vista

A diretoria do Atlético calcula que precisa de 64 pontos para garantir o acesso. Com a vitória de hoje, o Dragão chega a 55 (quatro a mais do que o vice líder Vasco da Gama, que joga hoje contra o Londrina) e precisará , nas contas da diretoria atleticana, de mais três triunfos para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS: A falta de um Adson Batista no Goiás – JOGO LIMPO

Ficha Técnica

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos: Alemão e Betão (Avaí); Luiz Fernando (Atlético)

Público pagante: 9.888
Público presente: 11.260
Renda: R$ 105.680,00

Atlético  | Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho (M. Carvalho), Luiz Fernando (Caique) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Edson Júnior). Técnico: Marcelo Cabo.

Avaí | Renan; Alemão (Tatá), Betão, Gabriel e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel (Jajá); Romulo e Vitor (Romarinho). Técnico: Evando (Claudinei Oliveira está suspenso após expulsão contra o Goiás e não comandou a equipe contra o Dragão)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, InstagramTwitter

 

 

 

Comentários do Facebook