Jogador destaque no Atlético está na mira do Grêmio

Michel é destaque no Atlético-GO |Foto: Divulgação / Atlético-GO
Michel é destaque no Atlético-GO |Foto: Divulgação / Atlético-GO

O Grêmio (RS) realiza os primeiros movimentos para montar o time da temporada de 2017 e um jogador importante do elenco do Atlético-GO está na mira do tricolor. O clube gaúcho fez uma proposta oficial ao Novorizontino para contratar o volante Michel, destaque do Atlético na Série B, mas com direitos ligados ao clube paulista.

Michel, 26 anos, é titular do Dragão, líder da Série B com 64 pontos. A oferta do Grêmio prevê o pagamento de um valor não revelado pelo empréstimo de um ano e opção de compra, com o que foi pago sendo abatido de um possível negócio futuro.

LEIA MAIS: Único objetivo do Goiás agora é ficar à frente do Vila, revela Walter

“Houve um interesse formalizado do Grêmio. Houve especulações de outros clubes também. Corinthians, Palmeiras e o próprio Atlético-MG. O que chegou de oficial e que manifestou proposta oficial foi o Grêmio”, afirmou o presidente do Novorizontino Luiz Carlos Goiano.

O atleta, no mês passado, disse, em entrevista coletiva que havia recebido sondagens de Grêmio, Corinthians e Palmeiras por conta de sua participação na Série B. Também recebeu uma oferta de um clube dos Estados Unidos, mas sem evolução.

Matheus Ribeiro

Matheus Ribeiro é cotado para jogar no Santos em 2017 |Foto: Comunicação/Atlético-GO
Matheus Ribeiro é cotado para jogar no Santos em 2017 |Foto: Comunicação/Atlético-GO

O lateral Matheus Ribeiro, de 23 anos, dificilmente permanecerá no Atlético, em 2017. Extraoficialmente, ele já teria um acerto com o Peixe. Adson Batista, diretor de futebol do clube goiano, afirma que o Rubro-Negro já se movimenta e busca de reposição para o ano que vem.

“É impossível (manter Matheus Ribeiro). Chega num ponto em que você já não tem mais como fazer nada. O jogador tem proposta de time grande, os caras vão direto no atleta… São situações que acontecem. Temos que pensar em buscar outras opções para o próximo ano,” destaca o dirigente.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook