Atlético-GO vira sobre o Criciúma nos acréscimos e mantém a vantagem na Série B

O Atlético-GO, líder isolado da Série B, venceu de virada nos acréscimos o Criciúma por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Heriberto Hülse na noite desse sábado, 22. O clube goiano chega aos 61 pontos a seis jogos do fim da competição.

Gols do embate

O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos da etapa inicial. Niltinho, camisa 10 da equipe catarinense, fez bela jogada pela esquerda e colocou Adalgiso Pitbull na cara do gol. O atacante bateu com cautela e abriu o placar.

Magno Cruz empatou para o Atlético-GO. O atacante Júnior Viçosa armou jogada na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Cruz apenas completou e empatou a partida aos 31 minutos do primeiro tempo.

Equilíbrio

A etapa final foi equilibrada. O Tigre teve ótimas chances de ampliar o placar. O Dragão chegava com perigo pela pontas. O jogo caminhava para terminar empatado. Aos 48, o zagueiro Marlon do Criciúma disputou bola com Gilsinho e cometeu falta perigosa. Grande chance para o Atlético-GO. O volante Michel ajeitou com carinho a pelota. Na cobrança, a bola bateu na barreira e sobrou para Luiz Fernando virar a partida.

LEIA MAIS: Robston já sabe qual time vai defender a partir de 2017 

Muito perto da elite

Nos cálculos da diretoria atleticana, antes da bola rolar no Heriberto Hülse, faltavam duas vitórias para garantir o acesso à primeira divisão. Agora resta apenas uma. A vitória por 2 a 1 sobre os catarinenses, válido pela 32ª rodada, deixou o Dragão com 61 pontos, e muito, muito perto da elite do futebol brasileiro. O vice-líder da competição Vasco da Gama tem 58 pontos.

O próximo confronto do Atlético-GO, novamente, é fora de casa. Enfrenta o Náutico, quinto colocado com 51 pontos, na Arena Pernambuco, dia 28, às 21h30.

Segundo gol do Atlético-GO:

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook