Já é campeão: Atlético só precisa ganhar neste sábado para selar o título

Atlético pode se sagrar campeão com duas rodadas de antecedência | Foto: Reprodução/Facebook
Atlético pode se sagrar campeão com duas rodadas de antecedência | Foto: Reprodução/Facebook

Caso vença o Tupi dentro do Estádio Olímpico no próximo sábado, 12, o Atlético será coroado campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque faltam apenas três rodadas para o fim da competição (ou nove pontos em disputa) e, com mais um resultado positivo, o Dragão mantém pelo menos oito pontos à frente do segundo colocado.

Todos com 59 pontos, Bahia e Vasco jogam fora de casa e o Avaí joga em seus domínios na 36ª rodadas. Estes são os grandes adversários do Atlético no caminho da tão esperada Taça. Mas o sucesso não está tão longe assim: uma vitória em três possíveis ou 33%; sendo que, até agora, o time venceu 19 dos 35 jogos disputados ou 54%.

LEIA MAIS: Nivaldo Carvalho vs. Sérgio Rassi: Goiás é mais do mesmo

Além disso, o Dragão já atingiu a melhor pontuação da sua história na Série B. Nas 13 vezes que disputou a Segunda Divisão, a melhor campanha havia sido a de 2009, com 65 pontos e a 4ª colocação.

E, se somar os três pontos necessários para o título, o Rubro-negro alcançará a marca da sua maior pontuação em todas as competições nacionais disputadas. No título da Série C, em 2008, a pontuação foi de 68 tentos.

Goiás

Porém, o Atlético não pode mais superar a campanha do Goiás, que foi campeão em 2012 com 78 pontos e 23 vitórias. O Dragão pode chegar ainda a 76 pontos e 22 vitórias.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook