CBF vai apurar negócio de R$ 2 milhões entre time goiano e São Paulo

Iago Maidana já treina com o time profissional do São Paulo
Iago Maidana já treina com o time profissional do São Paulo

A CBF notificou o São Paulo pela compra do zagueiro Iago Maidana, de 19 anos. Além do clube paulista, Criciúma e o Monte Cristo, de Goiás, também devem ser notificados.

A intenção da CBF é apurar todos os envolvidos na negociação e checar a documentação da transferência, realizada no começo do mês, para ter a prova que não houve irregularidades e que o Regulamento de Registro e Transferência foi cumprido.

A chegada do jogador ao São Paulo começou com a rescisão contratual dele com o Criciúma, com multa paga por um grupo de investidores. Depois, Iago ficou vinculado por apenas dois dias ao Monte Cristo (9 a 11 de setembro), da terceira divisão goiana, até chegar ao clube paulista por R$ 2 milhões.

O São Paulo ficou com 60% dos direitos econômicos do zagueiro e o restante pertence a um grupo de empresários.

Em comunicado, a CBF esclareceu que desde 1º de maio a Fifa proíbe a participação de terceiros interessados em negociações, o que pode ter se caracterizado com o registro do atleta no clube goiano por apenas dois dias.

Iago Maidana tem treinado com o elenco profissional do clube e integrou o grupo da seleção brasileira que foi vice-campeã mundial sub-20 neste ano.

 

Comentários do Facebook