Com largada em Goiânia, Rally dos Sertões 2015 abre inscrições no dia 3 de novembro

Para 2015, o Sertões segue com o plano de sucesso da 22ª edição
Para 2015, o Sertões segue com o plano de sucesso da 22ª edição

Depois de uma das edições mais emocionantes entre as 22 já realizadas, a Dunas Race – organizadora do Rally dos Sertões – já começa o planejamento da edição 2015 da maior competição off road do Brasil, que já tem data certa para acontecer: de 19 a 29 de agosto. As cidades dormitório e local de chegada ainda serão definidas em levantamentos de imagens de satélite, levantamento aéreo e terrestre, mas o local de largada e o formato já estão definidos. A prova segue largando de Goiânia e ao que tudo indica, a base será novamente o autódromo internacional Ayrton Senna. As inscrições serão abertas no próximo dia 3 de novembro.

Do mesmo jeito

Para 2015, o Sertões segue com o plano de sucesso da 22ª edição. A disputa acontecerá em prólogo mais sete etapas e vai manter o trabalho de fortalecimento das categorias de base. É o caso da categoria Pajero TR4, que teve um bom número de inscritos e é uma ótima forma de ingressar no Rally dos Sertões. Mas a TR4 não será a única categoria de entrada no próximo ano. A organização do Sertões estuda incluir também a categoria Suzuki Jimny e uma outra categoria denominada Adventure, que vai resgatar o espírito de aventura do início das provas de rali, quando os próprios competidores eram responsáveis pela manutenção de seus veículos.

Sendo assim, as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs estão mantidas. A Caminhões deve deixar o rali no próximo ano, já que o grid tem sido pequeno nas últimas edições. Em 2014 foram apenas quatro inscritos e em 2013, apenas dois.

Comentários do Facebook