Conheça os 7 ex-esmeraldinos que podem formar metade do América-MG em 2018

América-MG contratou ex-esmeraldinos em peso para 2018 | Foto: Mourão Panda / América-MG
América-MG contratou ex-esmeraldinos em peso para 2018 e conta com seis em seu elenco que estreia nesta quarta-feira, 17 | Foto: Mourão Panda / América-MG

Vitorioso em 2017 após conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG vem chamando a atenção de torcedores goianos (e não é por inveja!).

Do elenco que realizará a estreia no Campeonato Mineiro 2018 nesta quarta-feira, 17, seis atletas são ex-esmeraldinos.

Técnico Enderson Moreira | Foto: América-MG
Técnico Enderson Moreira teve campanha marcante pelo Goiás em 2012 | Foto: América-MG

Isso sem falar no técnico Enderson Moreira, que fez história após ganhar quase tudo que disputou pelo Esmeraldino em 2012.

Os nomes

Do final de 2017 para cá, o Coelho contratou três atletas com os quais o Verdão não quis renovar após a campanha ruim da temporada passada. São eles o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Aylon.

LEIA MAIS: Meia campeão mundial é novo reforço do Goiás

Mas outros atletas que passaram pelo Goiás em outras temporadas também se encontram na equipe mineira. Cada um à sua maneira, eles também deixaram sua marca em Goiânia: o volante David, o meia Renan Oliveira e o atacante Rafael Moura.

Zagueiro Matheus Ferraz, lateral-esquerdo Carlinhos, atacante Aylon, volante David, meia Renan Oliveira e atacante Rafael Moura | Foto: América-MG
Zagueiro Matheus Ferraz, lateral-esquerdo Carlinhos, atacante Aylon, volante David, meia Renan Oliveira e atacante Rafael Moura | Foto: América-MG

Com esses nomes, praticamente todos os setores do América poderiam ser guarnecidos com ex-jogadores do Goiás.

Nas redes sociais, alguns torcedores do Verdão brincaram, dizendo que os mineiros deveriam se preocupar com o “iminente risco de rebaixamento com essas contratações”.

Estreias

O América-MG estreia contra o Patrocinense, às 19h30 desta quarta-feira, 17, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Já o Goiás vai dar o pontapé inicial do Goianão diante da Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista Toledo, às 21h45.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook