Goleiro do Vila Nova faz sucesso nacional por causa de característica fora do comum

Goleiro Edson tem dedo extra na mão esquerda, motivo de piada entre os colegas (Foto: Reprodução)
Goleiro Edson tem dedo extra na mão esquerda, motivo de piada entre os colegas (Foto: Reprodução)

O goleiro do Vila Nova Edson, peça importante da campanha vitoriosa em 2015, foi destaque de matéria do “Portal UOL” desta segunda (28). De acordo com a publicação, o fato de Edson ter seis dedos na mão esquerda é motivo de muita zoação entre os colegas.

“Os adversários dizem que vão recorrer na CBF quando jogarem contra mim, falam que eu tirei a bola com o sexto dedo quando defendo um lance difícil. Às vezes também zoam perguntando se eu preciso de uma luva especial ou se cobram mais caro na manicure”, disse o atleta, ex-Goiás.

Ainda de acordo com o texto, Edson não se importa com as brincadeiras e nem cogita remover o dedo extra. “É de nascença, quando eu nasci o médico perguntou pra minha mãe se ela queria que tirasse, mas ela não quis. Hoje eu não tenho vontade nenhuma de tirar, até porque não me atrapalha, só veio pra me ajudar né”, declarou.

LEIA MAIS: Estádio Serra Dourada pode ficar de fora do Goianão

Histórico

Edson iniciou sua Democratas, de Sete Lagoas (MG), depois se transferiu para o Atlético-MG, em 2002, e subiu para o profissional em 2005, graças a Tite, hoje técnico do Corinthians.

Em 2009, o goleiro foi para o Atlético-GO, depois para o Atlético-PR em 2011 e, finalmente, para o Goiás em 2012.

No Vila desde o início de 2015, Edson já renovou o contrato com o Tigrão até o final do ano que vem.

Comentários do Facebook