Brasil e Uruguai: alerta de zika. Barcelona teme por Neymar e Suárez

Confronto entre Brasil e Uruguai preocupa espanhois devido à possível exposição de Suárez e Neymar ao zika vírus (Foto: Reprodução)
Confronto entre Brasil e Uruguai preocupa espanhois devido à possível exposição de Suárez e Neymar ao zika vírus (Foto: Reprodução)

O clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 vem causando preocupação nos bastidores e o motivo é uma pequena palavra que o brasileiro ouve várias vezes ao dia: zika.

Isso porque o jogo está marcado para o dia 25 de março no Recife, um dos locais no centro do surto do vírus. Segundo a CBF, ações de prevenção são elaboradas pelo Governo de Pernambuco para proteger as duas delegações nacionais.

Mas a preocupação maior não é nem de brasileiros ou uruguaios. Os espanhois temem os riscos aos quais dois de seus maiores astros podem ser expostos. Neymar e Suárez vestirão os uniformes dos seus países e entrarão em campo no epicentro do vírus.

LEIA MAIS: Róbston revela que pensou em deixar o Vila Nova depois da derrota para o Goiás

Suárez voltará a jogar pela seleção uruguaia depois de ter cumprido a suspensão de nove jogos que pegou por ter mordido o italiano Chiellini em jogo da Copa do Mundo de 2014.

Atenção

O secretário-geral da CBF Walter Feldman mantém contato com o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), para estudar a possibilidade de adoção de medidas extras de prevenção na semana do jogo.

Comentários do Facebook