Leandro Damião recebe proposta de R$ 60 milhões e pode ir jogar na França

Leandro Damião pode ir jogar na França
Leandro Damião pode ir jogar na França

No último dia da janela de transferências, o atacante Leandro Damião pode ser negociado com o Olympique de Marselha, da França.

A equipe fez uma proposta ao Santos pelo jogador, que está emprestado ao Cruzeiro. O clube francês ofereceu o valor de 15 milhões de euros (R$ 60 milhões) pelo atleta.

Em relação ao valor que foi gasto para trazer o jogador para a Vila Belmiro, em 2014, o Peixe sairia no lucro caso aceite a proposta. Na ocasião, foram gastos 13 milhões de euros. A vontade do Santos é se desfazer do atacante, mas uma batalha jurídica entre os lados pode travar a negociação.

Damião tem um processo contra o Santos na Justiça do Trabalho por motivo de atraso salarial. Recentemente, ele conseguiu uma decisão ao seu favor, que pode rescindir seu contrato com o clube paulista. Porém, a sentença só é válida a partir do momento em que não houver mais recursos disponíveis.

Por enquanto, o vínculo entre o jogador e a equipe santista ainda existe. A única maneira da transferência se concretizar é por meio de um acordo para colocar fim à briga nos tribunais.

Comentários do Facebook