Neymar depõe por mais de uma hora à Justiça

Neymar e familiares estão envolvidos em investigação espanhola (Foto: Reprodução)
Neymar e familiares estão envolvidos em investigação espanhola (Foto: Reprodução)

Apesar da maciça presença da imprensa no local, o jogador não falou com os jornalistas. Segundo fontes ligadas ao processo, pai e filho não puderam ser ouvidos ao mesmo tempo pelos juízes.

A mãe do jogador, Nadine, terá que prestar depoimento, mas a data da audiência não foi marcada. Neymar e seus familiares são investigados por fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.

O caso

A ação foi aberta pelo grupo DIS, que afirma ter sido lesado pelos falsos números da transação divulgados à época, e cobra judicialmente a diferença que lhe cabe.

Naquele ano, o Barcelona afirmou ter pago 17,1 milhões de euros pelo jogador, quando a transação teria custado, na verdade, mais de 80 milhões de euros.

LEIA MAIS: Atlético quer ampliar capacidade do Antônio Acioly para 10 mil para sediar jogos da Série B

Além de Neymar, o ex-presidente do clube Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu, respondem pelo mesmo crime. Na sessão judicial da última segunda (1), os dois se negaram a fazer qualquer comentário perante os juízes.

No Brasil

O processo que Neymar e sua família respondem na Espanha é diferente do qual respondem no Brasil. Aqui, após denúncia do Ministério Público Federal, pai e filho são questionados sobre impostos não pagos durante os anos de 2007 e 2008, quando jogava pelo Santos.

Comentários do Facebook