Neymar é único brasileiro na lista de melhores do mundo da Fifa

Neymar, Messi, Suárez, Tevez e Ronaldo são os favoritos na disputa (Foto: Montagem)
Neymar, Messi, Suárez, Tevez e Ronaldo são os favoritos na disputa (Foto: Montagem)

A exemplo das últimas temporadas, Neymar foi o único brasileiro escolhido pela Fifa (Federeção Internacional de Futebo) para concorrer ao prêmio de melhor jogador do ano. Em 2015, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continuam como favoritos à bola de ouro, que tem 23 concorrentes e terá um vencedor no dia 11 de janeiro, em Zurique.

Os melhores jogadores do ano segundo a organização são os alemães Thomas Müller, Manuel Neuer e Toni Kroos; os argentinos Messi, Sergio Agüero e Javier Mascherano; os chilenos Alexis Sánchez e Arturo Vidal; os franceses Paul Pogba e Karim Benzema; os belgas Kevin De Bruyne e Eden Hazard; o sueco Zlatan Ibrahimovic; o croata Ivan Rakitic; o holandês Arjen Robben; o polonês Robert Lewandowski; o marfinense Yaya Touré; o galês Gareth Bale; o colombiano James Rodríguez; o uruguaio Luis Suárez e o espanhol Andrés Iniesta.

E apenas três equipes detêm quase 75% dos melhores do mundo. O melhor colocado é o Barcelona, com seis entre 23 jogadores na lista. Real Madrid e o Bayern de Munique entram com cinco atletas cada.

 

Comentários do Facebook