Novo goleiro do Goiás quer tomar a posição de Renan

Ivan foi destaque no Joinville (Foto: Divulgação/JEC)
Ivan foi destaque no Joinville (Foto: Divulgação/JEC)

Uma das mais recentes contratações do Goiás para esse início de temporada, o goleiro Ivan Soares, de 31 anos, já chegou ao clube afirmando que quer a titularidade.

O atual goleiro do Goiás, Renan, é considerado por muitos titular absoluto desde que em 2013 substituiu Harlei, arqueiro esmeraldino por mais de uma década. Ivan, no entanto, disse que chegou para brigar pela posição.

“Sei do meu potencial, sei também que o Renan é um grande goleiro, é ídolo da torcida, mas isso não impede que eu chegue e faça um bom trabalho e acabe conquistando o meu espaço também. Sou um atleta que vai para somar, vou brigar pela posição”, afirmou o atleta para a Rádio 730.

 

Negociação

Segundo o próprio goleiro, a negociação foi iniciada pelo então diretor de futebol do Goiás Harlei Menezes, mas o contrato só foi assinado agora, pelo atual nome da função, Felipe Ximenes. Ele relatou ainda que estava quase fechado com o Avaí antes de se decidir pelo Goiás.

“Vejo uma capacidade muito grande do meu trabalho. Posso chegar à titularidade, respeitando as pessoas, não querendo passar por cima ou atropelar etapas”, disse. “O Goiás com a torcida que tem e com a grandeza que tem, com o investimento que é feito e com a estrutura que tem, acho que não é um clube que deva ficar jogando uma Série B. E é esse o nosso intuito, voltar o Goiás para a Série A e fazer com que não caia mais”, declarou.

LEIA MAIS: Goiás acerta com atacante, lateral e voltante. E rumores falam de Rafael Moura na Serrinha

Perfil

Pelo Joinville, Ivan foi campeão da Série C em 2011 e da B em 2014 e esteve no Paysandu em 2015. Ele se apresenta nesta quarta-feira (6) juntamente com os outros reforços esmeraldinos.

Opinião

Membros da crônica esportiva goianiense acreditam que a contratação de um goleiro capacitado como Ivan indica que a renovação com Renan não foi possível. O atual dono da camisa 1 alvi-verde tem contrato com o Goiás até o final do ano e é sondado pelo São Paulo, que procura substituto para o recém-aposentado Rogério Ceni.

 

Comentários do Facebook