Rally dos Sertões começa neste sábado. Evento terá quase 200 competidores

Categoria motos terá 39 competidores (Foto: Marcelo Maragni)
Categoria motos terá 39 competidores (Foto: Marcelo Maragni)

O Rally dos Sertões inicia neste sábado, 23, em Goiânia, sua 22ª edição. A disputa começa com o prólogo, que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa no domingo, 24. Serão sete etapas e mais de 2,6 mil quilômetros (1,572 mil de especiais) rumo a Belo Horizonte (MG), palco da chegada no dia 30.

A lista de inscritos extraoficial já conta com 126 equipes e 198 competidores divididos nas categorias carros (86 competidores), motos (39), quadriciclos (17), UTVs (42) e caminhões (14), reunindo grandes feras do rali nacional e internacional. Além do Brasil, mais nove países terão representantes na competição: África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Nas categorias motos e quads, o Sertões também será válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Cidades

O Rally dos Sertões 2014 vai passar por sete cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais. Em Goiás, além da capital, as cidades de Caldas Novas e Catalão vão receber o evento. Em Minas, a prova passa por Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte.

 

Comentários do Facebook