Saiba quem levou a Copa São Paulo de Futebol Júnior

A partida parecia que estava no papo. Logo no começo do jogo o Corinthians fez dois gols (o segundo aos 25 minutos do primeiro tempo) e tudo indicava que o time paulista levantaria novamente a taça mais importante dos jovens atletas brasileiros. Porém, nos primeiros oito minutos do segundo tempo o Flamengo conseguiu o empate – e teve chances de virar – e levar o jogo para os pênaltis.

Grande atuação do goleiro Thiago

Parecia impossível que o time carioca, o visitante, derrotasse o atual campeão da competição em sua casa, no Pacaembu. Mas no aniversário de 462 anos da cidade São Paulo, quem comemorou foi o visitante: 4 a 3 nas cobranças de pênalti com grande atuação do goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças. Delírio da torcida rubro-negra, tristeza para os alvinegros.

Este seria o décimo título do clube paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, o Flamengo conquistou o título, seu terceiro na Copinha (1990, 2011 e, agora, 2016).

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=g-lziaMsJ2I

Gols

Gabriel Vasconcelos (Corinthians) – 19min, 1º tempo;

Matheus Pereira (Corinthians) – 25min, 1º tempo;

Trindade (Flamengo) – 3min, 2º tempo;

Matheus Sávio (Flamento) – 8min, 2º.

Escalação

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius, Warian (Matheus Vargas) e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss.

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kleber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu. Técnico: José Ricardo Marianno.

Comentários do Facebook