Sem renovar contrato, atacante anuncia adeus ao São Paulo

Atacante dará adeus ao tricolor paulista
Atacante dará adeus ao tricolor paulista / Foto: reprodução Site São Paulo Futebol Clube 

O atacante Luís Fabiano confirmou nesta sexta-feira (27) que vai deixar o São Paulo ao fim da temporada. Aos 35 anos, o terceiro maior artilheiro da história do clube não deve ter o contrato renovado, mas ainda não anunciou por qual time vai jogar em 2016.

Luís Fabiano declarou que durante o ano não foi procurado pela diretoria para renovar contrato, porém revelou não estar frustrado com isso e garantiu entender os motivos.

Artilharia, renovação, confusões…

 

“Tem a ver mais com o momento do clube, de transição, talvez até a minha idade. O São Paulo pode ter outros objetivos, tem alguns jovens surgindo e possa com a minha saída abrir espaço para eles. Tem a reformulação também. Tudo tem um começo, meio e fim”, explicou.

O jogador concedeu uma extensa entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Com longas respostas e sempre com fala tranquila, não fez reclamações sobre o São Paulo e, pelo contrário, exaltou a ligação com o clube. Foram três passagens pelo time do Morumbi, a última delas iniciada em 2011. Ele marcou 211 gols em 351 jogos e na lista dos artilheiros fica atrás somente de Serginho Chulapa e Gino Orlando.

“Para um jogador chegar a essa marca, vai demorar. Eu me dediquei muito por esse time. Futebol é coletivo e infelizmente nas temporadas em que joguei aqui convivi com grandes problemas e muitas confusões. Nada do que aconteceu de negativo vai apagar o carinho que tenho por esse clube”, ressaltou.

Mesmo com os muitos gols marcados, o atacante vai deixar o clube com apenas dois títulos conquistados. Em 2001, ganhou o Torneio Rio-São Paulo e, em 2012, levou a Copa Sul-Americana.

Comentários do Facebook