Você tem Síndrome do Pensamento Acelerado?

Síndrome | Os sintomas da Síndrome são: Sentimento de apreensão falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade, sono alterado, cansaço físico e mental, humor instável, dificuldade de concentração e vários outros sintomas que devemos ficar atentos.
Os sintomas da Síndrome são: Sentimento de apreensão falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade, sono alterado, cansaço físico e mental, humor instável, dificuldade de concentração e vários outros sintomas que devemos ficar atentos.

A Síndrome do Pensamento Acelerado é um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade, essa síndrome é a consequência de uma vida moderna, resultado de excesso de atividades e de estímulos sociais a que a pessoa é submetida diariamente. Normalmente, o problema surge em pessoas que precisam se manter constantemente atentas e produtivas sob pressão.

A síndrome do pensamento acelerado dificulta a concentração provocando o aumento da ansiedade, desgastando a saúde mental da pessoa, e pode atingir todas as idades.

A maioria dos afligidos são sobrecarregadas, atarefados por conta de suas obrigações diárias. A pessoa tem um esgotamento mental, não consegue desacelerar o pensamento e isso se converte em cansaço físico. O indivíduo fica com a sensação de estar sendo esmagado pela rotina.

Mirele Carvalho é Psicóloga Clinica, atende um público diversificado. A Psicóloga também é autora de diversos artigos de utilidade pública. Apaixonada pelo que faz, Mirele é profissional bem reconhecida na capital Goiana.
Mirele Carvalho é Psicóloga Clinica, atende um público diversificado. A Psicóloga também é autora de diversos artigos de utilidade pública. Apaixonada pelo que faz, Mirele é profissional bem reconhecida na capital Goiana | Foto: Arquivo Pessoal

Os sintomas são: sentimento de apreensão, falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade, sono alterado, cansaço físico e mental, humor instável, dificuldade de concentração e vários outros.

Emancipação Aparecida 300×250

O tratamento para a síndrome começa com o acompanhamento terapêutico, pois consiste principalmente em mudanças de hábitos. Se a pessoa não tratar a tempo, o problema pode desencadear uma serie de outras doenças, como doenças psicossomáticas e transtorno de pânico e até predispor o desenvolvimento da depressão, porque a pessoa não tem filtro emocional, os problemas e dificuldades da vida invadem o território da emoção.

Continue lendo

Mídias sociais: você realmente sabe usá-las? Saiba os riscos que corre

Clareamento dental: as 6 maiores dúvidas sobre o assunto

Lente de contato dental muda qualquer sorriso

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter