Suárez é suspenso e está fora da Copa do Mundo por mordida

O atleta ainda foi multado em cem mil francos suíços, pelo lance em que deu uma mordida no zagueiro italiano Chiellini
O atleta ainda foi multado em cem mil francos suíços, pelo lance em que deu uma mordida no zagueiro italiano Chiellini

O atacante uruguaio Luis Suárez está fora da Copa do Mundo de 2014. O Comitê Disciplinar da FIFA suspendeu o jogador por um período de quatro meses e, ainda, por nove partidas oficiais da entidade máxima do futebol. O atleta ainda foi multado em cem mil francos suíços, pelo lance em que deu uma mordida no zagueiro italiano Chiellini, na partida entre Uruguai 1 x 0 Itália, na terça-feira, 24.

Desta forma, Suárez está proibido de participar de qualquer atividade futebolística, inclusive administrativa, além de não poder entrar nos estádios quando o Uruguai estiver jogando. O atleta poderá se transferir de clube, mas não poderá atuar. De acordo com a decisão, o jogador violou os artigos 48 do Código Disciplinar da FIFA, ao agredir outro atleta, e o artigo 57, por ter cometido um ato antidesportivo.

A Associação Uruguaia de Futebol já foi notificada da decisão e poderá entrar com recurso junto ao Comitê Disciplinar para tentar reverter a suspensão. No entanto, a apelação não tem efeito suspensivo, ou seja, enquanto não for julgada, a pena a Suárez segue em vigor. O próximo compromisso da Celeste será a partida de oitavas de final contra a Colômbia, no Maracanã, no dia 28 de junho.

(Copa2014.gov)

Confira a mordida:

 

 

Comentários do Facebook